Notícias Acadêmicas

Ex-aluna de Odontologia da FEAD defende dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação da UFMG.

Ex-aluna de Odontologia da FEAD defende dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação da UFMG.

Ex-aluna de Odontologia da FEAD defende dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação da UFMG.

Poliana Valdelice da Cruz estava na reta final para concluir o curso de Odontologia na FEAD, no 1º semestre de 2015, quando decidiu inscrever-se para o Programa de Pós-graduação do mestrado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Relembrando os tempos da faculdade, Poliana contou que a Odontologia sempre foi um sonho de infância e que a FEAD abriu as portas para que ele pudesse acontecer e tornar realidade. “O curso de Odontologia da FEAD superou as minhas expectativas. Amo o que faço e não consigo me ver fazendo outra coisa”.

Ela destacou ainda que durante o curso na graduação diversos desafios foram encontrados, mas que o apoio e incentivo dos colegas e dos professores foram fundamentais para superá-los no dia a dia. Para ela, a desenvoltura, o profissionalismo e humanização dos professores incentivaram a trilhar seu caminho e mostraram que a dedicação, respeito pela profissão e pelo próximo fazem toda a diferença. 

Para falar da escolha do curso Poliana destacou ainda mais a admiração que sempre teve pela profissão. “Escolhi fazer odontologia por se tratar de uma profissão que não só devolve o sorriso ao paciente, mas a autoestima e a qualidade de vida. O que reflete positivamente em todo o contexto social no qual cada um está inserido” enfatizou, à época, a estudante da graduação com um sorriso de felicidade.

E no dia 30/06, ela defendeu sua dissertação no programa de pós-graduação da Federal. O tema de seu trabalho é focado na pesquisa sobre “Lesões de mucosas em recém-nascidos do Hospital das Clínicas, da UFMG e os fatores associados”. Durante o desenvolvimento, ela contou com o trabalho das orientadoras professoras doutoras Carolina Martins de Castro e Cristiane Baccin Bendo.

O trabalho da mestranda passou pela banca examinadora formada pelas professoras Ana Flávia Granville, de Campina Grande, e pela professora doutora e coordenadora do curso de odontologia da FEAD, Patricia Alves Drummond de Oliveira.

A dissertação foi aprovada com louvor após a apresentação da aluna e arguição da banca. Estavam presentes no dia colegas e amigos da Poliana, alunos e ex-alunos da Odontologia.

Poliana já está aprovada no curso de Doutorado, também da UFMG, para dar sequência à sua pesquisa.

A #novaFEAD parabeniza e deseja todo sucesso em mais essa jornada.

 

 

 

  • Postagem: 04/07/2017 - 12:00 pm.
  • Publicado em: 04/07/2017.