História da FEAD
FEAD

A Faculdade FEAD é um estabelecimento de ensino superior mantido pelo grupo SIEMG – Sistema Integrado de Ensino de Minas Gerais Ltda, entidade com personalidade jurídica de direito privado, com sede na cidade de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais. A entidade iniciou suas atividades em 11 de julho de 1998, autorizada pela Portaria MEC n.º 688, processo nº 23000.007564/96-11. A FEAD. No ato da autorização iniciou suas atividades com a recepção da primeira turma do curso de “Administração com ênfase em Gestão dos Negócios”. Em 1999 foi autorizada mais uma habilitação para o curso de Administração, “Negócios Internacionais” (Portaria MEC 1429/99, processo nº 23018.012).

No início de 2000, a FEAD realizou seu primeiro curso de especialização em Administração de Sistemas Públicos Municipais. No ano de 2001, diversificando as áreas de atuação empreendedora, além dos cursos de graduação, o Sistema Integrado de Ensino de Minas Gerais Ltda (SIEMG) obteve a autorização para implantação dos cursos de Pós-graduação, onde oferece cursos de MBA, especialização e extensão. Em seguida passou a oferecer o curso de Mestrado em Administração.

Com a expansão e integração dos cursos mantidos pelo SIEMG, tornou-se estratégica a ampliação do significado da marca FEAD – Centro de Gestão Empreendedora. Dessa forma, a Mantenedora estende sua visão de formação de profissionais empreendedores para diversas áreas, como agrárias, saúde, humanas e sociais aplicadas. São mais de 12 cursos em diferentes modalidades. Na graduação, por exemplo, são ofertados cursos nas áreas de Administração, Agronomia, Direito, Psicologia, Odontologia, Zootecnia e Medicina Veterinária, além de quatro cursos na modalidade a distância em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Turismo.

E para se destacar neste mercado cada vez mais exigente e competitivo algumas habilidades são fundamentais para os profissional recém-formado. Diante deste cenário, a Faculdade FEAD, que tem mais de 15 anos de excelência na formação de empreendedores e executivos desde cursos corporativos, graduação e até os programas de Mestrado. Este é o principal foco da FEAD, oferecer ao mercado, não só profissionais capacitados, mas também com visão empreendedora.